domingo, 28 de Abril de 2024  01:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2014

Câmara de Ovar aprova orçamento de 28 milhões.


O Executivo Municipal de Ovar aprovou, por maioria, Plano de Atividades e Orçamento para 2015. Os documentos representam um valor global ...

O Executivo Municipal de Ovar aprovou, por maioria, Plano de Atividades e Orçamento para 2015. Os documentos representam um valor global de 28 milhões de euros. Segundo nota da autarquia merece realce o facto de ser “o primeiro orçamento verdadeiramente participativo da história do Município de Ovar”, incorporando a construção de uma pista de patinagem em Válega que foi o resultado de um processo de escolha direta por parte dos cidadãos.

Retirar o enfoque da construção e do betão com prioridade para o imaterial e às apostas de “índole social, ambiental, educativo, cultural, desportiva e no sector da saúde” são marcas já assumidas por Salvador Malheiro.

“Não é por acaso que, para 2015, o valor para as Atividades Mais Relevantes é claramente superior ao de 2014, aproximando-se do valor do PPI - Plano Plurianual de Investimentos após a introdução do saldo da Conta de gerência de 2014. Isto quer dizer que o imaterial está a sobrepor-se ao betão. Para esta Câmara Municipal o que mais conta são as Pessoas”.

Salvador Malheiro destaca que se trata de um “orçamento realista” sem qualquer engenharia financeira que “cumpre integralmente as novas regras de equilíbrio financeiro, de acordo com a lei em vigor”.

“Um orçamento realista, direcionado para o emprego, a inclusão social, a coesão territorial, a atratividade e a sustentabilidade”.

Na agenda estão a conclusão da Requalificação da Zona Industrial de Ovar; conclusão do processo de Revisão do PDM com ampliação das Zonas de Acolhimento Empresarial e aumento dos coeficientes de ocupação de solo para fins empresariais; diminuição de impostos municipais para as empresas criadoras de emprego; Implementação do Regulamento de Ação Social do Município de Ovar; Projetos Educativos para uma Educação de Qualidade e Acessível a Todos; Conclusão do Multiusos de São João de Ovar; Requalificação do Edifício Sede da Escola Oliveira Lopes; Centro Cívico de Cortegaça; Requalificação do Edifício da Junta de Maceda; Requalificação do Pavilhão de Válega; Relvado Sintético de S. Vicente de Pereira; Reabilitação do Centro Cívico de Arada; Novo Pólo da USF Laços de Maceda; Promoção da atratividade e qualidade vida do território; Programação cultural de qualidade e descentralizada por todas as freguesias; Organização de eventos desportivos e culturais de índole nacional; Reestruturação do sector turístico municipal, a Implementação de um Plano de Eficiência Energética Municipa e o lançamento das bases para a recolha, tratamento e produção de biocombustíveis sólidos com base em biomassa florestal.

Temas como a defesa da orla costeira, requalificação da Barrinha de Esmoriz, desassoreamento da Ria e a cobertura integral do saneamento no Município de Ovar são ideias para manter ativas junto do poder central.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®